Imagem capa - Fotografia e Poesia por Eligio Galliani Fotografia
NotíciasWedding

Fotografia e Poesia

Uma forma de arte, a fotografia eterniza momentos únicos e se expressa de uma maneira própria.  

Como dizia Ansel Adams:  "Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos."

Quando um casal nos procura para fotografar seu grande sonho que é o "casamento", sempre gostamos de conhecer um pouco mais da história deles, isso faz com possamos imaginar uma identidade para eles nas imagens que serão captadas durante ensaio pré-casamento e no próprio dia do casamento.

Além de todos as formas e técnicas para conseguirmos registrar os momentos de forma criativa e espontânea, o mais importante é sempre buscar a sintonia e a intimidade do casal, fazendo com que o entrosamento surja e conseguimos traduzir através das imagens o verdadeiro sentimento e todo amor envolvido naquele momento.


FOTOGRAFANDO E POETIZANDO

"Somos as coisas que moram dentro de nós. Por isso, há pessoas tão bonitas, não pela cara, mas pela exuberância de seu mundo interior." (Rubem Alves)

Este "mundo interior" que o poeta fala, é o que buscamos transmitir em nossas fotografias. A beleza do sentimento e da intimidade que existe entre os apaixonados, Captar a essência e os gestos de  "carinho" é o que traduz a poesia através das imagens. Toda manifestação de amor é válida. Paixão, romance e doçura em forma de fotografias.

Por isso queremos que todos os momentos sejam verdeiros poemas de amor para serem sempre recordados e suspirados cada vez que forem contemplados.




Em um verso de amor

Mariana Siqueira

"Os dias mais perfeitos ao seu lado, 

e o mais perfeito é ter certeza de que é onde eu quero estar, 

enquanto eu respirar e mais, porque pra sempre eu vou te amar. 

Eu atravessaria oceanos e iria até o fim do mundo, só pra te dizer o quanto eu te amo. 

Eu faria tudo, um milhão de vezes se você pedisse, só pra te ver sorrir. 

Eu faria o tempo parar, no teu abraço e no teu beijo.

Porque ali pra sempre eu quero ficar. 

Por você eu viveria em sonetos, eu seria poetisa, eu criaria Universos para podermos nos esconder de tudo. 

Eu gritaria para o mundo, que você é único, eu pediria à Lua para ela brilhar mais se você não conseguisse enxergar na escuridão. 

Eu correria o mundo todo, pra aprender a dizer em todas as línguas que eu te amo. 

Eu transformaria o meu amor em poesia, eu viveria cada dia, em um verso de amor."




Confira mais um pouco desta mini-sessão, realizada no Ristorante La Spezia, em Pomerode/SC, onde o noivo pediu a noiva em casamento ... É poesia pura, Parabéns aos apaixonados Adrieli e Geovani.

Fotos: Eligo Galliani e Silmara Leite



















.